Wellington deixou o jogo, reclamando de dores no joelho. Foto: Monique Vilela/Banda B

O volante Erick, que estava atuando improvisado na lateral-direita, está fora da final do Campeonato Paranaense, diante do Coritiba. O jogador, que se envolveu em uma dividida com o atacante Lucas Tocantins, do FC Cascavel, na partida da última quarta-feira (29), teve uma lesão detectada no joelho, e vai desfalcar o Furacão nas próximas semanas.

O clube ainda não confirmou a gravidade da lesão, mas de acordo com informações apuradas pela Banda B, uma lesão mais grave, de ligamento cruzado no joelho, foi descartada nos exames realizados no atleta. A previsão de recuperação do volante é de quatro a seis semanas.

Com a ausência de Erick, o técnico Dorival Júnior terá que mexer na lateral-direita. Jonathan, que entrou no lugar de Erick no jogo diante do FC Cascavel, é a primeira opção. O jovem Khellven também é outra alternativa para o treinador. Dorival tem os treinos desta sexta-feira (31) e sábado (01) para definir o time.

O Athletico enfrenta o Coritiba neste domingo (02), às 16h, na Arena, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (05), às 20h, no Couto Pereira.