Marco Ruben marcou um dos gols da vitória diante do Goiás em 2019 (Ernani Ogata/Estadão Conteúdo)

O Athletico recebe o Goiás nesta quarta-feira (12), às 19h15 na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, as equipes já se enfrentaram em 45 oportunidades, sendo 40 delas, pela Série A do Brasileirão. O Furacão leva uma pequena vantagem. Confira os números.

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em 1973 e a equipe esmeraldina levou a melhor, vencendo por 1 a 0. De lá para cá, aconteceram outros 44 encontros entre as equipes. O Athletico venceu 18, o Goiás outros 17 jogos e em 10 oportunidades, a partida terminou empatada.

Contando apenas os jogos como mandante, o Furacão tem larga vantagem no duelo. Em 22 partidas, o Furacão venceu 15 vezes, empatou em cinco e o Goias venceu apenas duas vezes.

Encontros recentes

No Brasileirão do ano passado uma vitória para cada lado. No Serra Dourada, o Goias venceu por 2 a 1 com gols de Kayke e Leandro Barcia, o gol do Furacão foi do zagueiro Rafael Vaz, contra. Na Arena, o Furacão goleou por 4 a 1, gols de Marco Ruben, Léo Pereira, Rony e Adriano, nenhum deles está no clube. Pelo Goiás, Rafael Moura descontou.