Athletico teve sete funcionários diagnosticados com a Covid-19. (Monique Vilela/Banda B)

Em nova bateria de exames realizada nesta segunda-feira, sete profissionais do Athletico – seis jogadores e um membro da comissão técnica – foram diagnosticados com a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Os testes estão sendo realizados regularmente desde o final de maio, mas o clube não informou nenhum resultado.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Banda B, um jogador teve contato com familiar que estava com a doença. Por isso, o Athletico convocou todos os atletas e membros da comissão técnica com urgência no último sábado (27) para realizar o exame RT-PCR.

Os sete funcionários do clube que testaram positivo para o novo coronavírus já estão isolados e cumprindo quarentena por duas semanas. Após o período, todos vão passar novamente por uma bateria de exames para saber se estão recuperados da doença.

A notícia coloca um ponto de interrogação em relação ao retorno do Campeonato Paranaense. Na última sexta-feira (26), os oito times que ainda estão na disputa se reuniram virtualmente com o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, e planejaram o retorno do estadual até o dia 15 de julho.