Athletico pode encostar no G6 do Brasileirão. (Geraldo Bubniak/AGB)

Em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico encara o São Paulo, nesta quarta-feira (21), às 19h15, na Arena da Baixada. O jogo era para ter sido disputado no último dia 04, mas foi adiado por conta da viagem do Rubro-Negro para disputar a J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana Championship Final.

O Athletico é o oitavo colocado, com 22 pontos, e uma vitória vai deixar o Furacão a apenas dois pontos do Corinthians, time que fecha o G6 do Brasileirão. Para ganhar mais três pontos, o Rubro-Negro leva em consideração o retrospecto favorável contra o adversário. Em 19 jogos pelo Brasileirão na Arena da Baixada, são 13 vitórias athleticanas.

Provável escalação

O técnico Tiago Nunes mantém o mistério na escalação, mas pode poupar o atacante Marco Ruben, que não marca há 11 jogos. Caso o centroavante fique de fora, Thonny Anderson joga na referência, e Nikão ganha uma nova oportunidade no meio-campo.

A provável formação do Athletico tem Santos; Madson, Léo Pereira, Pedro Henrique e Adriano; Wellington; Marcelo Cirino, Bruno Guimarães, Nikão e Rony; Thonny Anderson (Marco Ruben).

O adversário

Vindo de quatro vitórias seguidas, o São Paulo quer aproveitar o bom momento para igualar a pontuação de Flamengo e Palmeiras e ficar a apenas dois pontos do líder Santos. Para a partida, o técnico Cuca não contará com os atacantes Alexandre Pato e Toró, que seguem se recuperando de problema na coxa.

Outras ausências são o zagueiro Bruno Alves e o atacante Everton, suspensos, e o meia Hernanes e os atacante Rojas e Pablo, lesionados. Em contrapartida, Daniel Alves deve ser titular mais uma vez. O Tricolor paulista deve jogar com Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinicius), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Vitor Bueno (Helinho) e Raniel.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 21 de agosto de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RS).
Assistentes do vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).