Athletico precisa reverter o revés na Arena da Baixada. (Divulgação/Athletico)

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da competição. Com o placar de 1 a 0 para os cariocas em Curitiba, a equipe athleticana vai precisar marcar pelo menos dois gols de diferença no placar para avançar para a próxima fase, uma vitória por um gol, leva a disputa para os pênaltis.

Provável Athletico

Com Paulo Autuori em campo, o Furacão terá alguns desfalques esperados, como Renato Kayzer e Jorginho, que já disputaram a Copa do Brasil pelo Atlético Goianiense, e outros programados pelo head coach, que escolheu poupar Léo Cittadini, Nikão e Márcio Azevedo, por conta da sequência de jogos.

Para esta partida, o Athletico terá a zaga titular de volta, Thiago Heleno, que havia sido diagnosticado com a covid-19, foi liberado após testar negativo para o vírus na sexta-feira e participou dos treinos preparatórios. Já Pedro Henrique, estava com uma lesão e foi liberado pelo departamento médico e deve entrar em campo.

Um provável Athletico, que será comandado de dentro do campo por Autuori, que só cumpre suspensão no Brasileirão, será com Santos, Khellven (Wellington), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Erick e Christian; Walter, Reinaldo e Carlos Eduardo (Fabinho).

O adversário

Apesar da vantagem conquistada na semana passada, o Flamengo vive a pressão por ter sido derrotado no Campeonato Brasileiro por 4 a 1 pelo São Paulo. A goleada gerou instabilidade no time, que tem no setor defensivo sua principal preocupação, sem Rodrigo Caio, que há 5 dias sofreu uma lesão durante o treino e desfalcou o rubro negro, Domenéc Torrent por investir ainda em Gabriel Noga. Arrascaeta e Gabigol também não foram relacionados.

Em contra partida, os volantes Willian Arão e Thiago Maia, cumpriram suspensão contra o São Paulo e estão de volta.Com todas estas mudanças, um provável Flamengo pode ser com Hugo Souza; Isla, Gabriel Noga, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X ATHLETICO

Data: 4 de novembro de 2020

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 21h30

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes: Alisson Sidnei Furtado (TO) e Clovis Amaral da Silva (PE)