JadsonJadson tem contrato de seis meses com o Athletico. (Divulgação/Athletico)

O meia Jadson pode reforçar o Athletico ainda neste Campeonato Brasileiro. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Banda B, o Rubro-Negro tem a perspectiva de aproveitar o jogador de 37 anos na temporada em caso de necessidade no elenco. Porém, o jogador ainda não está 100% fisicamente e sequer tem data para ser liberado para jogo.

Jadson chegou ao Athletico em setembro e assinou contrato de seis meses em outubro. Nas últimas semanas, o meia sofreu uma pequena lesão muscular, mas já retornou aos treinamentos no CT do Caju. Ele realiza os trabalhos de maneira gradativa para recuperar a forma física.

Caso seja aproveitado no elenco comandado por Paulo Autuori, o meia terá as concorrências de Léo Cittadini, Ravanelli. O experiente Lucho González também pode jogar na posição de armador.

Jadson fez as categorias de base no PSTC, mas surgiu para o profissional no Athletico em 2003. Com a camisa do Furacão, o meia foi um dos principais nomes do vice-campeonato do Brasileirão de 2004. Depois, jogou por sete temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e ainda passou por São Paulo, Corinthians e Tianjin Quanjian, da China. Ele retornou ao Furacão após 16 anos.