Athletico, de Eduardo Barros (foto), precisa do resultado para se distanciar do Z4. (Fabio Wosniak/Athletico)

O Athletico busca a recuperação no Campeonato Brasileiro na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (14), às 21h30, na Arena da Baixada. O Furacão não vence há três rodadas e segue na briga para se afastar da zona de rebaixamento.

Athletico e Corinthians têm 15 pontos, mas o Furacão está fora do grupo dos quatro últimos colocados pelo critério de desempates. O Rubro-Negro tem quatro vitórias contra três do time paulista. Além disso, a equipe atlhleticana tem um jogo a menos – contra o líder Atlético-MG, pela sexta rodada.

Provável escalação

O técnico Eduardo Barros ainda não conta com o atacante Nikão, que voltou aos treinamentos após se recuperar de lesão, mas ainda não está 100% fisicamente. O goleiro Santos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Richard também não estão à disposição.

Em contrapartida, o volante Wellington e o atacante Geuvânio, que cumpriram suspensão na derrota para o Internacional, ficam novamente à disposição. Wellington retoma a posição na vaga de Richard, que não pode jogar por pertencer ao Corinthians, e Geuvânio disputa vaga no ataque com Carlos Eduardo e Fabinho.

A provável escalação do Athletico tem Jandrei; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Geuvânio) e Renato Kayzer.

O adversário

O Corinthians é o primeiro time na zona de rebaixamento e quer os três pontos na estreia do técnico Vágner Mancini, contratado no começo da semana. O Timão deve jogar com Walter, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Gabriel (Ramiro), Éderson e Cazares (Luan); Mateus Vital e Léo Natel; Jô.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 14 de outubro de 2020
Horário: 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes de Vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)