Paulo Autuori reestreia no comando do Athletico contra o Flamengo. (Maurício Mano/Athletico)

O Athletico inicia a disputa pelo bicampeonato da Copa do Brasil contra o Flamengo. A primeira partida das oitavas de final acontece nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena da Baixada. O torneio de mata-mata é a oportunidade do Furacão, que não vence há oito jogos, iniciar a recuperação dentro de campo.

Durante a campanha do título de 2019, o Athletico enfrentou o Flamengo nas quartas de final. Os dois jogos terminaram empatados em 1 a 1 e o Furacão levou a melhor nos pênaltis. Um ano depois, o time carioca segue como um dos favoritos e a equipe athleticana não está entre os postulantes ao troféu.

Provável escalação

Na reestreia do técnico Paulo Autuori, o Athletico relacionou 23 jogadores. A principal ausência é o zagueiro Pedro Henrique, que sofreu uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico.

Pedro Henrique sentiu a contusão no segundo tempo da derrota para o Grêmio por 2 a 1. O zagueiro foi substituído por Lucas Halter, que não foi relacionado para o jogo da Copa do Brasil. O titular na zaga ao lado de Thiago Heleno deve ser o colombiano Felipe Aguilar.

Outros dois desfalques são o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer. Os dois já disputaram a Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Para o lugar do centroavante, Walter é um dos candidatos para começar como titular. Guilherme Bissoli, Fabinho e Geuvânio também são possibilidades no elenco.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Erick, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Abner Vinícius (Márcio Azevedo); Wellington, Christian e Lucho González (Léo Cittadini); Nikão, Guilherme Bissoli (Walter) e Carlos Eduardo.

O adversário

O Flamengo não conta com o zagueiro Rodrigo Caio, os meias Diego Ribas e De Arrascaeta e o atacante Gabriel, todos no departamento médico. Em contrapartida, o goleiro Diego Alves, o meia Daniel Cabral e os atacantes Bruno e Henrique se juntaram a delegação em Curitiba.

O técnico Domènec Torrent deve escalar o Flamengo com Diego Alves; Isla, Thuler (Gustavo Henrique), Léo Pereira (Natan) e Renê (Filipe Luís); Thiago Maia, Willian Arão e Vitinho; Éverton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 28 de outubro de 2020.
Horário: 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes de Vídeo: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)