Paulo Henrique Ganso está na mira do Athletico. (Divulgação/Amiens)

Em busca de reforços para a disputa de cinco competições em 2019, o Athletico está interessado no meia Paulo Henrique Ganso, atualmente no Amiens, da França. O jogador vem a Curitiba para ouvir a proposta da diretoria, e caso acerte a sua transferência, será o maior investimento dos últimos anos no Rubro-Negro em relação a salário.

O Fluminense também quer a contratação do meia que pertence ao Sevilla, da Espanha. Porém, os dois clubes não se acertaram nas conversas iniciais. O desejo do clube espanhol é vender o jogador, mas a proposta do Tricolor carioca foi de empréstimo e pagando 50% do salário. O contrato de Ganso com os espanhóis vai até 2021.

“Essa história começou com relação que eu tive com o Ganso, quando eu estava no Audax e a gente jogou contra. Falei com ele já. Ele está animado para vir. Mas têm coisas que escapam de mim e ao próprio Fluminense. Têm outras pessoas envolvidas, mas se ele puder vir, será um reforço de muito peso”, declarou Fernando Diniz, técnico do Fluminense, na última sexta-feira (18).

Paulo Henrique Ganso foi revelado pelo Santos e fez uma das principais duplas do futebol brasileiro ao lado de Neymar. Ele foi um dos destaques na campanha do título do Paulistão e da Copa do Brasil de 2010. Porém, na mesma temporada, o meia sofreu uma grave lesão no joelho e ficou seis meses afastado dos gramados.

A contusão fez com que a diretoria do Santos desistisse de apresentar um plano de carreira semelhante ao oferecido para Neymar. Com isso, o jogador se sentiu desvalorizado pelo clube e foi sondado por diversos clubes. A saída para o São Paulo aconteceu apenas em 2012.

Depois do clube paulista, Ganso acertou a sua transferência para o Sevilla, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli. O meia jogou somente 28 partidas em duas temporadas e foi emprestado para o Amiens, da primeira divisão da França. Em seu atual clube, o atleta jogou 13 vezes e não marcou nenhum gol.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em busca de meia, Athletico inicia conversa com Paulo Henrique Ganso

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.