Por Guilherme Coimbra

Furacão encara o líder do campeonato na busca pela reabilitação (Divulgação/Atlético)

Vindo de três partidas sem vitórias na competição, o Atlético terá parada dura para buscar a reabilitação, neste sábado (15), diante do líder e invicto Corinthians, em São Paulo, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda com dúvidas na escalação e sem a sua presença no jogo – ainda depende de regularização e publicação no BID –, o técnico Fabiano Soares espera mandar a campo equipe com força máxima para o confronto.

O zagueiro Paulo André, o meia Lucho González e o atacante Douglas Coutinho, que desfalcaram o time na última partida, podem retornar ao time diante do Timão. Os três atletas ainda dependiam de um aval do departamento médico e foram relacionados para o duelo, porém, sem a garantia de que começam entre os titulares. A probabilidade é que destes, apenas Coutinho não comece atuando.

Retornando ao time para formar dupla defensiva com Wanderson, o zagueiro Paulo André salientou a necessidade de se procurar caminhos para surpreender o líder da competição. “Com relação ao Corinthians, eu acredito que eles têm méritos totais na campanha que vêm fazendo. Acho muito difícil que eles caiam nesta fraqueza da soberba ou da prepotência. É um grupo experiente e muito forte. Nós precisamos encontrar outros caminhos para construir a nossa vitória ou pelo menos um jogo que possa ser de igual para igual com eles”, avaliou.

Uma das surpresas da equipe para a partida pode ser a presença do lateral Gustavo Cascardo no meio de campo. O jogador realizou a última atividade no CT do Caju, nesta sexta-feira (14), improvisado na função e pode formar uma linha de três na frente com Nikão e Eduardo da Silva, com Pablo atuando como referência mais à frente.

O Furacão encara o Corinthians neste sábado (15), às 19h, na Arena Itaquera, em São Paulo, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Imbatível até então na competição, Timão terá três mudanças contra o Atlético

Embalado pela vitória no clássico diante do Palmeiras e pela invencibilidade no campeonato, o Corinthians terá modificações para encarar o Rubro-Negro, em Itaquera. Suspensos, Guilherme Arana e Rodriguinho não atuarão, assim como o zagueiro Pablo, que tem uma contratura na coxa direita. Com isso, o time terá a entrada de Pedro Henrique na defesa, Moisés na lateral-esquerda e Marquinhos Gabriel no meio-campo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS  X ATLÉTICO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP).
Data: 15 de julho de 2017.
Horário: 19h.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.
Técnico: Fábio Carille.

Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Lucho González, Nikão, Eduardo da Silva e Gustavo Cascardo; Pablo.
Técnico: Fabiano Soares.