Eduardo Barros pediu para os torcedores acreditarem no projeto do Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico completou sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro com o empate em 1 a 1 diante do Botafogo. Com uma sequência negativa, o técnico Eduardo Barros pediu aos torcedores que não desistam do trabalho e lembrou que o clube também viveu um jejum de vitórias em 2018, quando conquistou a Sul-Americana.

“Gostaríamos de dar uma mensagem de esperança e que eles não desistam do trabalho que está sendo feito, acreditem no grupo de jogadores e esperem um melhor desempenho ao longo das rodadas. Vamos suar sangue para conquistarmos os três pontos. É um momento difícil que o clube não passava há algum tempo. Em 2018, se todos lembrarem, a temporada não começou bem. Então, é momento de unirmos forças e não de desunirmos por qualquer projeto. É acreditar no projeto de futebol que o clube tem feito nas últimas temporadas”, destacou Eduardo Barros.

De líder após a segunda rodada, o Athletico já está na beira da zona de rebaixamento com a sequência sem vitórias. Para o treinador, o jejum impacta no objetivo do clube no Brasileirão. “Ela impacta nas pretensões no Campeonato Brasileiro. Estamos perdendo pontos importantes e vamos em breve recuperar isso. Também precisamos pontuar fora. Esperávamos quatro pontos nos dois últimos jogos e fizemos apenas um. Precisamos voltar a vencer em casa, e vamos fazer isso o mais breve possível. Hoje merecíamos um resultado melhor. Infelizmente esses pontos já foram perdidos, agora é recuperar os pontos nos jogos que temos pela frente”, disse.

Tropeço com o Botafogo

Em relação ao empate com o Botafogo, Barros lamentou que a equipe não manteve o nível após uma boa atuação no primeiro tempo. “No primeiro tempo, nós jogamos muito bem e não conseguimos sustentar o nível ao longo do segundo tempo. Foram muitas trocas feitas ao longo da segunda etapa da partida e é naturalmente que neste pouco tempo de treinamento e entrosamento entre os jogadores, a equipe perde a sua melhor organização. Por conta disso, eu acredito que a equipe caiu de rendimento e trouxe o Botafogo para o jogo. Felizmente, a gente teve força para retomar e até teve chance de sair com o melhor resultado”, avaliou.