Eduardo Barros não vai poupar nenhum jogador do Athletico. (Maurício Mano/Athletico)

O técnico Eduardo Barros garantiu que o Athletico vai disputar o clássico contra o Coritiba com força máxima. Apesar do pouco tempo até a volta da Libertadores, o treinador descartou a possibilidade de poupar qualquer titular na partida deste sábado (12), às 16h30, na Arena da Baixada.

“[Avaliação física] é uma das variáveis. Diante da importância do clássico e do nosso posicionamento atual na tabela, ninguém vai ser poupado. Vamos ver a situação de cada um dos atletas e vamos para o Athletiba com força máxima. É momento de todos assumirem a responsabilidade, inclusive a comissão técnica”, declarou o treinador.

Barros ainda destacou que uma vitória dá moral para a volta da Libertadores, mas o pensamento no momento é apenas no clássico. “Acreditamos que uma boa vitória no clássico nos leva para a Libertadores com moral. Não vamos pensar no Jorge Wilstermann antes do clássico. Antes de pensar em qualquer consequência, nós temos um foco e atenção exclusiva ao Coritiba”, disse.

O Athletico completou sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo dois empates e cinco derrotas. O Furacão perdeu quatro jogos seguidos e demitiu o técnico Dorival Júnior. Nas últimas três rodadas, a equipe foi comandada por Eduardo Barros.

O clássico Athletiba acontece no sábado (12), às 16h30, na Arena da Baixada. Três dias depois, o Rubro-Negro já volta a campo para enfrentar o Jorge Wilstermann, pela Libertadores. A partida acontece na terça-feira (15), às 19h15, em Cochabamba, na Bolívia.