Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Eduardo Baptista confirma volta de Pablo no ataque e ainda tem dúvida na defesa. (Monique Vilela/Banda B)

O técnico Eduardo Baptista ganhou mais uma opção de ataque para o Atlético e vem do próprio elenco. O lateral-esquerdo Sidcley jogou mais avançado no segundo tempo da partida sobre o Atlético-MG e ainda marcou o gol da vitória nos minutos finais. Para a sequência do Brasileirão, o treinador não descarta utilizar o jogador no sistema ofensivo até pela necessidade de contar com mais atacantes no elenco.

“Existe sim. Temos o Sidcley como lateral-esquerdo, onde ele jogou o maior tempo pelo Atlético. Ganhamos o Sidcley em mais uma função e necessitamos de mais atacantes. Vamos estudar se daqui para frente usa ele mais a frente ou se mantém como opção para o segundo tempo. Ficamos feliz que ganhamos mais uma opção”, declarou Baptista, em entrevista à Banda B.

Se utilizar Sidcley mais avançado, a primeira opção para o banco de reservas é o lateral-esquerdo Nicolas. De acordo com o comandante atleticano, os dois jogadores possuem características distintas e a mudança deve acontecer dependendo da estratégia utilizada. “O Nicolas dá uma consistência defensiva um pouco melhor e o Sidcley tem saída e chegada na frente maior até por ser atacante de origem. Temos dois laterais com características e isso é importante. Depende da estratégia para usa-los”, comentou.

Em relação ao time que deve enfrentar o Atlético-GO, o técnico conta com os retornos do goleiro Weverton, do meia Carlos Alberto e do atacante Pablo. Porém, só os dois primeiros devem iniciar a partida. “Pablo é uma opção para iniciar, vinha jogando e pode até iniciar com ele. O Carlos Alberto é um trabalho gradativo, pode jogar uns 30 minutos e render bem dentro de sua parte física”, explicou.

Já na defesa, o zagueiro Thiago Heleno pode ser poupado pelo desgaste físico nas últimas rodadas e o único confirmado é Wanderson. “A intenção é colocar os dois zagueiros mais inteiros. O Thiago Heleno está bastante desgastado e o Paulo André que se recupera de uma dor muscular. Vamos ter que esperar até o jogo, mas provavelmente o Wanderson vai continuar”, afirmou Baptista.

A provável escalação do Atlético para enfrentar o xará goianiense tem Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André (Thiago Heleno) e Sidcley; Otávio, Deivid e Matheus Rossetto; Pablo, Nikão e Grafite.

Confira as imagens do treino atleticano em Goiânia (Monique Vilela/Banda B):