Santos e Bruno Guimarães vão jogar pela primeira vez na seleção brasileira. (Geraldo Bubniak/AGB)

O goleiro Santos e o meia Bruno Guimarães vão desfalcar o Athletico nas partidas contra Corinthians e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois estarão na seleção brasileira (Santos na principal e Bruno Guimarães na olímpica) e vivem a expectativa de vestir a “amarelinha” pela primeira vez.

Santos foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos contra Senegal e Nigéria após se destacar na campanha do título do Athletico na Copa do Brasil. Com a camisa do Brasil, o goleiro espera manter o mesmo nível de trabalho. “Fazer o que tenho feito no clube, que foi o que credenciou a chegar até a Seleção. Vou continuar fazendo, procurar contribuir da melhor maneira possível para que possa voltar outras vezes”, declarou, em entrevista ao site oficial.

“Não só eu, mas todos que estão indo pela primeira vez devem estar sentindo a mesma coisa. Ansiedade, louco para chegue logo a hora e que possa acontecer tudo dentro do planejado. Estou bastante ansioso e feliz. Espero fazer um bom trabalho e ser lembrado outras vezes também”, acrescentou o camisa 1 do Furacão.

Já Bruno Guimarães foi chamado pelo técnico André Jardine para os jogos contra Venezuela e Japão, ambos preparatórios para o Pré-Olímpico. Ele quer pegar a experiência com os companheiros que jogam no exterior para ajudar a seleção.

“Penso em colocar em prática tudo o que tenho feito no Athletico. É o que faço aqui que me proporcionou a ir para a Seleção. Agora, é pegar a experiência de alguns jogadores que já estão jogando fora [do país], conversar, entender um pouco o trabalho do Jardine. Estou muito feliz, tenho que agradecer à Deus, ao Athletico e continuar vivendo esse grande momento”, destacou o meia.

Assista à transmissão da vitória do Athletico contra o Bahia

AO VIVO – Bahia x Athletico

Posted by Esporte Banda B on Saturday, October 5, 2019