Estádio Mané Garrincha receberá a Supercopa do Brasil 2020. (Divulgação)

O Athletico já sabe quando vai entrar em campo oficialmente pela primeira vez na temporada de 2020. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, através do seu site oficial, local e data da disputa do título da Supercopa do Brasil. O duelo do Furacão diante do Flamengo, atual campeão do Brasileirão e da Libertadores da América, vai acontecer no dia 16 de fevereiro, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Será a primeira edição desse torneio no calendário do futebol brasileiro. Vai marcar, então, o encontro do Flamengo, campeão do Brasileiro, diante do Athletico, campeão da Copa do Brasil de 2019. A partida aconteceria em janeiro, mas por conta da participação do time carioca no Mundial de Clubes, precisou ser adiada.

Essa competição, além do título, dará uma boa premiação em dinheiro. O campeão vai faturar nada menos do que R$ 5 milhões, enquanto o perdedor do duelo vai levar para casa R$ 2 milhões. O duelo foi programado para de manhã porque a organização do evento está programando outras atrações pela cidade durante o dia, como atividades e shows.

O vencedor da Supercopa do Brasil será definido em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o campeão do torneio nacional será definido na disputa de penalidades máximas, ficando descartada a prorrogação.