Por Pedro Melo

Douglas Coutinho sonha em disputar a Olimpíada. (Foto: Divulgação/Atlético)Douglas Coutinho sonha em disputar a Olimpíada. (Foto: Divulgação/Atlético)

O atacante Douglas Coutinho defendeu a seleção olímpica no último amistoso contra o time sub-23 dos Estados Unidos, em Brasília, e retornou nesta quarta-feira (15) aos treinamentos do Atlético no CT do Caju. O atacante comentou sobre o seu primeiro gol com a camisa do Brasil.

Douglas Coutinho contou sobre a emoção do gol contra os americanos e quer continuar trabalhando forte para estar na Olimpíada do Rio em 2016. “Foi um sonho que eu realizei marcar um gol pela seleção. Na hora foi um momento maravilhoso para mim e foi bastante importante nesta trajetória que o Gallo vem conhecendo os jogadores, foi como deixar uma marca. Fiz um excelente trabalho e agora é ir em busca da convocação olímpica e dar continuidade no meu trabalho que tudo vai acontecer naturalmente”, declarou.

O camisa 11 do Rubro-Negro ressaltou que estar bem posicionado foi importante para marcar na última segunda-feira. “Tem que ter uma malandragem dentro da área. Sempre me espelho tanto em jogadores de área, quanto em velocidade. Você tendo um bom posicionamento, uma hora a bola vai sobrar e comigo não foi diferente”, falou.

Coutinho não balançava a rede desde o dia 10/08 na vitória do Atlético por 2 a 0 contra o Botafogo e afirmou que o gol na seleção foi importante para ele voltar a deixar a sua marca com a camisa do Furacão. “Fiquei um tempo sem marcar um gol e botei na cabeça que esse gol foi importante para dar continuidade no meu trabalho e ajudar a equipe”, finalizou.