Dorival Júnior analisou o grupo do Athletico na Libertadores. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Dorival Júnior analisou que o grupo do Athletico na Libertadores “ficou perigoso” após a perda de três titulares durante a pré-temporada. O Furacão não conta mais com o zagueiro Léo Pereira, o volante Bruno Guimarães e o atacante Rony.

Sem esconder a preocupação, o treinador rubro-negro destacou que os adversários mantiveram uma base da temporada passada. “Ficou perigoso porque as nossas mudanças foram bem em cima. Nós já estávamos preparando a equipe com os jogadores que aqui estavam. Tinha quase certeza da perda do Bruno e, de repente, aconteceram outras situações”, disse.

“Nós temos que ter muita atenção, trabalhar com muita intensidade para que diminuamos as distâncias para essas equipes que foram mantidas. O Athletico vai ter que se doar muito em busca da vaga”, acrescentou.

A preparação do Athletico para a Libertadores contou com três jogos oficiais: o empate em 1 a 1 com o Paraná e a goleada por 5 a 1 sobre o Cascavel CR, pelo Campeonato Paranaense, e a derrota para o Flamengo por 3 a 0, pela Supercopa do Brasil.

Para o treinador, a preparação foi adequada e o momento é de corrigir os erros para entrar forte na Libertadores. “Foi adequada e muito bom tudo que aconteceu. Antes do Flamengo, nós não preocupamos com todos os detalhes, mas estivemos em um dia que as coisas não andaram. Eu esperava uma produção bem maior. Daqui para frente é pensar nas correções necessárias e as oscilações vão acontecer até encontrar uma regularidade. Mesmo com as oscilações, eu espero que a equipe consiga superar as dificuldades e entre com pé direito nos três jogos iniciais, que serão chaves na permanência na disputa”, comentou.

A estreia do Furacão na Libertadores acontece no dia 03 de março, às 21h30, contra o Peñarol, do Uruguai, na Arena da Baixada. Os outros integrantes do Grupo C são Colo-Colo, do Chile, e Jorge Wilstermann, da Bolívia

Assista à entrevista do técnico Dorival Júnior

Entrevista coletiva técnico Dorival Junior

Posted by Esporte Banda B on Saturday, February 22, 2020