Dorival Júnior. (Fábio Wosniak/Athletico)

As goleadas sobre o Londrina e FC Cascavel mostraram a evolução do Athletico desde a volta do Campeonato Paranaense. Para o técnico Dorival Júnior, o crescimento só vai ser comprovado se a equipe manter o bom desempenho nos jogos como visitante.

“Está existindo um crescimento, mas precisa confirmar fora de casa. A equipe pode produzir mais e evoluir. Os jogadores estão começando a acreditar no que estamos fazendo. Paralelamente a isso, nós estamos preparando os jogadores contratados e outros que estão voltando, caso do Pedrinho, que ficou quase 30 dias afastado. Isso é muito importante até pela rodagem do elenco. O nosso trabalho é com esse objetivo e o Athletico não pode perder a condição de buscar o gol a todo momento”, analisou o treinador, em entrevista ao Furacão Play.

Apesar da larga vantagem obtida no jogo da ida por 5 a 1, o comandante rubro-negro ressaltou que o confronto com o FC Cascavel ainda não está definido. “A equipe do Athletico está de parabéns pelo que desempenhou durante os 90 minutos. Sabemos que teremos um novo compromisso desgastante na quarta-feira e teremos que estar preparados para encontrar o nosso caminho e fazer um grande jogo novamente”, disse.

“Enfrentamos uma equipe qualificada, que sabe o que quer em campo e sabe o que faz com posse de bola. Isso mostra que é uma equipe treinada e preparada. Não foi vice-campeã da fase de classificação por um acaso e temos que enaltecer o resultado. Nada está definido e não podemos achar que as coisas já estão definidas. Temos 90 minutos e já sabemos o que vamos enfrentar”, acrescentou.