Dorival Júnior. (Maurício Mano/Athletico)

A goleada de 5×0  imposta pelo Athletico ao Londrina teve vários pontos positivos destacados pelo técnico Dorival Júnior, após a partida desta quinta-feira (23), na Arena. O comandante rubro-negro elogiou a dedicação e a intensidade da atuação athleticana durante os noventa minutos, qualidades que faltaram a equipe no jogo de ida, em Cornélio Procópio.

“Foi uma vitória importante, construída com muito esforço, dedicação, mas acima de tudo, uma equipe que soube o que fazer em campo e não nos demos por satisfeitos durante os noventa minutos. Na ida, fizemos um primeiro tempo muito bom, mas pecamos na etapa final. Hoje, foram criadas mais de 20 oportunidades de gol e esse era o nosso objetivo. Eles saíram por merecimento e pela forma com que a equipe se portou, com muito respeito à equipe do Londrina”, analisou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória, que credenciou o Furacão às semifinais do Campeonato Paranaense.

Mas, segundo Dorival, mesmo com a atuação de gala, a comissão técnica ainda identificou alguns pontos a serem corrigidos dentro de campo. “A intensidade de jogo com que enfrentamos os momentos é o grande mérito de uma atuação como a de hoje. Não proporcionamos ao adversário nenhuma oportunidade de gol, mas ainda precisamos de muito mais. Demos alguns espaços, mas tenho certeza que serão corrigidos no decorrer da temporada”, completou Dorival Júnior.

O Athletico agora enfrentará o FC Cascavel nas semifinais. As datas dos jogos de ida e volta ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol.