Walter assinou contrato de três meses com o Athletico. (Lucas Gandhy/Athletico)

Enquanto não volta os treinamentos presenciais, o técnico Dorival Júnior acompanha de longe os primeiros treinamentos físicos do atacante Walter. O jogador, que ainda cumpre suspensão por doping, foi contratado pelo Athletico por apenas três meses para um período de avaliação.

Em entrevista virtual realizada na noite de segunda-feira (25), o treinador rubro-negro destacou a postura do Athletico em dar uma nova oportunidade para o atacante. “O Walter é um jogador que tentei levá-lo quando estava aqui no Athletico e foi difícil uma abertura de negociação. É um jogador que tenho certeza que vai alcançar uma boa recuperação, foi um período longo e parado e é de se enaltecer a postura do clube em recuperar um atleta que fez e pode fazer novamente parte da história do Athletico”, comentou.

Dorival também negou qualquer meta de peso para o atacante. “Temos noção do que está se passando com ele, tem o monitoramento de profissionais do clube. De um momento da carreira do Walter para frente, ele sempre conviveu com esse problema. Não vou cobrar o Walter, “quero você com X peso”. Quero ele com condições de atuar e com o quanto se sentir confortável para isso. Temos que fazer de tudo para o Walter tenha uma rápida adaptação e condição de jogar. Ele tem que aprender a atuar com essa forma que deve adquirir, mas não é fácil. Já está há mais de um ano parado e precisa se entregar mais do que se entregou na vida”, disse.

O contrato de Walter com o Athletico vai até o dia 06 de agosto. O atacante só está liberado para atuar após 05 de julho, quando termina o prazo de suspensão por doping.