Dorival Júnior. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Dorival Júnior avaliou positivamente o desempenho do Athletico na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na Arena da Baixada. Para o treinador, a equipe buscou o gol a todo momento e teve segurança para conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

“Poderíamos sim ter tido uma atuação pouco diferente e uma concentração pouco maior nos momentos decisivos. De modo geral, a atuação foi muito boa, e a equipe teve segurança. O Goiás teve uma ou outra chance, eu admito, até pela nossa exposição, mas buscamos o gol a todo momento. Quero ver minha equipe jogando com só um toque na bola. Com o tempo, nós sentimos que as coisas estão melhorando e é natural que busquemos acrescentar alguma coisa a mais para o grupo”, comentou o treinador.

Dorival ainda destacou o domínio do Athletico da partida. O Furacão teve mais de 70% de posse de bola e 19 finalizações. “Tivemos em alguns momentos 80% de posse de bola e foi uma posse com domínio na partida. Eu fico feliz que a gente teve paciência, buscou sair da forte marcação do Goiás e rodou a bola de outro lado para o outro. Enfrentamos um adversário complicado, bem difícil e que exigiu bastante. Foi uma grande vitória”, comentou.

Oportunidade para Vitinho

O atacante Vitinho recebeu a segunda oportunidade como titular e marcou novamente. De acordo com o comandante rubro-negro, o bom desempenho mostra as qualidades do jogador. “Ele vem crescendo, melhorando e ganhando pouco mais de corpo dentro da equipe. Isso tem sido importante e um gol por partida confirma as qualidades que o Vitinho apresenta. Tudo é questão de tempo e cabe a nós dar a oportunidade”, disse.