Robson Bambu está em negociação com clube europeu (Geraldo Bubniak/AGB)

O zagueiro Robson Bambu deve acertar a sua transferência para o futebol europeu. Em entrevista coletiva realizada virtualmente, o técnico Dorival Júnior confirmou que o jogador vai se reapresentar no CT do Caju, mas não está mais nos planos por conta da provável saída.

“O Bambu vai retornar, mas não será aproveitado. Alguma coisa já deve ter acontecido com o atleta”, comentou o treinador do Athletico.

Com a saída de Robson Bambu, o colombiano Felipe Aguilar surge como a principal opção para formar a dupla de zaga titular com Thiago Heleno. O zagueiro foi contratado pelo Athletico no final de março, depois da paralisação do futebol pela pandemia da Covid-19, e ainda não treinou com os companheiros.

De acordo com o comandante rubro-negro, Felipe Aguilar “vai cumprir a função” que o clube precisa. “O Aguilar fez um grande campeonato pelo Santos e é um jogador que não tenho dúvidas que vai cumprir aquela função. Temos também brigando por essa função os jogadores jovens”, comentou.

Além de Thiago Heleno e Felipe Aguilar, o elenco principal do Athletico conta com Lucas Halter. Os jovens Luan Patrick, Pedrão e Zé Ivaldo, do elenco de aspirantes, também estão à disposição de Dorival Júnior.