Dorival Júnior aguarda o resultado do novo teste da Covid-19. (Rodolfo Buhrer/Banda B)

O técnico Dorival Júnior esteve nesta segunda-feira (24) no CT do Caju para realizar o teste para a Covid-19 dentro do protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se o resultado der negativo, o treinador já comanda o Athletico na partida contra o São Paulo, na quarta-feira (26), às 19h, no Morumbi.

Dorival Júnior foi diagnosticado com o novo coronavírus há 10 dias, na bateria de testes realizada antes da partida contra o Santos. Desde então, o comandante rubro-negro, que está assintomático, cumpre o período de isolamento e ficou de fora das derrotas para Santos, Palmeiras e Fluminense.

De acordo com o protocolo da CBF, baseado em um estudo da CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças – agência do serviço de saúde dos Estados Unidos) e reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde), uma pessoa assintomática já não transmite mais o vírus após 10 dias, mesmo que o exame RT-PCR ainda aponte a doença.

Filho de Dorival também testou positivo

O filho de Dorival Júnior e assistente, Lucas Silvestre, comandou o Athletico nas partidas contra o Santos e Palmeiras, mas ficou de fora do jogo diante do Fluminense por também ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. Além do auxiliar, Eduardo Barros, que comandou a equipe de aspirantes durante o estadual, está com a Covid-19.