Bruno Guimarães foi chamado pela segunda vez para a seleção olímpica. (Fernando Torres/CBF)

O técnico André Jardine convocou o goleiro Anderson e o meia Bruno Guimarães, ambos do Athletico, para a última convocação da seleção brasileira antes da disputa do Pré-Olímpico. Os dois vão participar do Torneio de Tenerife, na Espanha, entre os dias 14 e 17 de novembro, contra Argentina, Estados Unidos e Chile.

Bruno Guimarães foi convocado pela segunda vez para a seleção olímpica e espera pela primeira oportunidade como titular. Nos dois amistosos anteriores contra Venezuela e Japão, o meia entrou durante a etapa final. “Fico feliz de poder representar meu país mais uma vez e é sempre uma sensação maravilhosa”, comentou, em vídeo publicado pelo Athletico.

Já o goleiro Anderson foi uma das principais novidades na lista de André Jardine. Ele foi contratado recentemente após se destacar na Série C pelo Santa Cruz e ainda não estreou com a camisa rubro-negra. “Tive um ano muito bom e [a convocação] é fruto do ano que estou tendo. Hoje estou treinando muito bem no Athletico e vou fazer o meu melhor lá”, disse.

Confira os convocados da seleção brasileira olímpica

Goleiros – Anderson (Athletico), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe Megiolaro (Grêmio);

Laterais – Dodô (Shakhtar Donetsk), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense);

Zagueiros – Ibañez (Atalanta), Lyanco (Torino), Rodrigo (Portimonense) e Walce (São Paulo);

Meio-campistas – Bruno Guimarães (Athletico), Lucas Fernandes (Portimonense), Matheus Henrique (Grêmio), Pedrinho (Corinthians), Thiago Maia (Lille) e Wendel (Sporting);

Atacantes – Antony (São Paulo), Artur (Bahia), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Fiorentina).