Por João Pedro Alves

A grande campanha que o Atlético realiza no Brasileirão pode ser creditada ao conjunto forte que se firmou e estabeleceu após a chegada do técnico Vagner Mancini, mas é normal que um ou outro atleta se destaque mais que os outros. Entre eles é possível citar como exemplo o zagueiro Manoel e o atacante Ederson, peças importantes na defesa e ataque rubro-negros. Tão importantes que a diretoria já projeta a permanência deles para a próxima temporada.

(Foto: Divulgação/Atlético)Manoel é titular absoluto e “xerife” rubro-negro na defesa (Foto: Divulgação/Atlético)

Com a dupla, o Furacão se encontra na terceira colocação na tabela da Série A e nas quartas de final da Copa do Brasil, tendo a classificação para a Copa Libertadores da América de 2014 como grande objetivo para o ano. E é nessa possível vaga para a competição continental que o presidente Mario Celso Petraglia aposta para manter as joias no CT do Caju.

Em entrevista à rádio oficial do clube, o mandatário atleticano afirmou que serão feitos esforços para que Manoel e Ederson permaneçam para a montagem de um time forte para o próximo ano. “Se tivermos o calendário da Libertadores, que estamos no caminho, com certeza tentaremos preservá-los. Pretendemos conservá-los, renovar os contratos e valorizá-los”, disse.

No entanto, os dois vêm se valorizando no mercado com o bom desempenho vestindo a camisa rubro-negra e devem ser alvos de investidas de outras equipes para 2014. Se isso acontecer, Petraglia admite que o Atlético pode abrir mão dos atletas dependendo da situação.

Além de goleador do time, Ederson é artilheiro da Série A com 15 gols (Foto: Divulgação/Atlético)Além de goleador do time, Ederson é artilheiro da Série A com 15 gols (Foto: Divulgação/Atlético)

“Caso algum deles não queira permanecer ou tenhamos ofertas milionárias, a dificuldade de mantê-los será grande. Mas com certeza buscaremos outros jogadores do nível para substituí-los”, explicou, tranquilizando a torcida e garantindo que o clube irá ao mercado para se reforçar.

Na busca pela vaga na Libertadores, que pode representar a permanência de Manoel e Ederson, o Atlético enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (23) na Vila Capanema tentando se classificar para as semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, volta a jogar no domingo (27), fora de casa, contra o Bahia.