Por João Pedro Alves

O Atlético inicia na noite desta quinta-feira (26) a busca por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, algo inédito na história do clube. O adversário no caminho rubro-negro é o Internacional, campeão da competição no longínquo ano de 1992. O primeiro capítulo da disputa acontece às 21h de hoje no estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS, e coloca frente a frente um embalado Furacão contra um Colorado pressionado por vitória.

Apesar de ser outro campeonato, o Atlético vai aos pampas com uma sequência positiva no Brasileirão, com apenas uma derrota em 15 jogos. Enquanto isso, o Inter tem apenas três vitórias no mesmo período, com duas derrotas seguidas, e começa a ter o trabalho questionado.

(Foto: Divulgação/Atlético)Autor de gol no último jogo contra o Inter, João Paulo é a novidade no CAP (Foto: Divulgação/Atlético)

Mas nem tudo é positivo para o Furacão. Além de não vencer o time gaúcho na casa do adversário há quase 15 anos (sete derrotas e cinco empates), o Rubro-Negro terá que superar um tabu de nunca ter passado para as semifinais da Copa do Brasil. Nas últimas duas edições a vaga “bateu na trave”, com eliminações nas quartas de final para Palmeiras e Vasco – que depois seriam campeões.

Para fazer valer o bom momento que vive a equipe e quebrar essas marcas, o técnico Vagner Mancini mantém a base da escalação que vem atuando na Série A. Em relação ao último jogo, a vitória sobre a Ponte Preta, apenas uma mudança é feita: João Paulo entra no meio-campo no lugar de Zezinho, que cumpre suspensão.

Os outros desfalques atleticanos esta noite são o volante Bruno Silva e o atacante Roger, impedidos de jogar por já terem defendido a Ponte e o Sport nesta edição da Copa do Brasil.

Assim, o Atlético enfrenta o Internacional no estádio do Vale com Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.

Notícias relacionadas:

Furacão aposta no ataque mais positivo para quebrar tabu contra o Colorado

Com Paulo Baier, Furacão deve ter apenas uma mudança diante do Inter

Apesar de adversário pressionado, Atlético não acredita em facilidade contra o Inter

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).
Data: 26 de setembro de 2013, quinta-feira.
Horário: 21h.

Internacional: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Josimar, Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Dunga.

Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini.