Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

A atuação no empate contra o Corinthians, por 2×2, na noite de ontem (10), coroou a nova fase do meia Léo Cittadini com a camisa do Athletico. O jogador, que no início da temporada era considera por muito como apenas para “compor elenco”, tem se transformado em um dos principais nomes do Furacão neste segundo semestre. Em São Paulo, além da boa atuação, o atleta ainda marcou um dos gols da equipe. Durante entrevista após a partida, ele comemorou a fase e a sequência de jogos com Tiago Nunes.

“Tem sido muito importante para mim essa sequência. Estou ganhando cada vez mais entrosamento e confiança. Tenho aproveitado e conseguido fazer gols também”, disse à imprensa.

O jogador, de 25 anos, também ressaltou o esquema de jogo criado por Tiago Nunes, que por pouco não derrotou o Corinthians em seus domínios. “Nosso time tem um padrão de jogo e temos procurado fazer isso dentro e fora de casa. Foi o que aconteceu hoje. Sabemos a dificuldade de jogar com o Corinthians aqui, mas conseguimos fazer um grande jogo. Infelizmente, não conseguimos sair com a vitória”, relatou.

Formado pelo Santos e por sua conhecida escola dos ‘Meninos da Vila’, que prioriza o futebol bonito e bem jogado, Cittadini afirmou estar em casa no Athletico.  “O que a gente vez fazendo é uma coisa fantástica. Jogar dessa maneira aqui, com a posse de bola, construindo, não é fácil. Com certeza, estamos entre os times que jogam mais bonito no Brasil. O Flamengo e o Grêmio são equipes que jogam muito, mas dá para pôr o Athletico também”, acrescentou.