Por João Pedro Alves

Com o planejamento de todo o primeiro semestre em jogo, o elenco do Atlético não tem tido muito descanso para a decisão desta terça-feira (8) contra o The Strongest que vale vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Isso ficou evidente na chegada da delegação rubro-negra à cidade de Santa Cruz de La Sierra neste domingo (6): mal os atletas aterrissaram, já foram para o gramado realizar o primeiro treino em solo adversário.

(Foto: Divulgação/Atlético)Atlético realiza dois treinos na Bolívia antes de jogo decisivo (Foto: Divulgação/Atlético)

Após viajarem mais de 2 mil quilômetros de Curitiba até a cidade mais populosa da Bolívia, com uma parada em São Paulo no meio do caminho, os atleticanos não foram tão exigidos pela comissão técnica nesta penúltima atividade antes da partida. Pelo desgaste deste deslocamento, o técnico Miguel Ángel Portugal preferiu por dar um treino técnico e tático leve, mais para que seus comandados se movimentassem. Ou como diz a gíria boleira, “soltassem a muscula”.

“Não é uma viagem tão longa, mas é cansativa. Então foi um treino mais técnico, um trabalho de finalização mais para soltar a musculatura”, disse o meia Marcos Guilherme, novidade entre os relacionados e que pode até pintar como titular diante do The Strongest, ao site oficial do clube.

Passada essa primeira experiência em terras bolivianas, ainda longe dos mais de 3.600 metros de altitude de La Paz, Furacão realiza mais um treino em Santa Cruz de La Sierra nesta segunda-feira (7) novamente no CT do Club Blooming. Deve ser neste ensaio que Miguel Portugal definirá a escalação inicial rubro-negra.

A delegação do Atlético só viaja para La Paz, o palco da partida, nesta terça-feira. O jogo contra o The Strongest está marcado para as 19h45 (horário de Brasília) no estádio Hernando Siles. O Furacão é o segundo colocado do Grupo 1 da Libertadores com 9 pontos, à frente dos bolivianos que têm 7, e joga por um empate para se classificar para as oitavas de final.

Notícias relacionadas:

Com mudanças na delegação, Atlético viaja com 20 atletas para decisão na Bolívia

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sem descanso, Furacão inicia trabalhos na Bolívia com treino leve para ‘soltar a muscula’

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.