Chegou a hora da decisão. Na tarde deste domingo (28), o Atlético, líder do segundo turno do Paranaense, enfrenta o Operário fora de casa dependendo apenas do próprio resultado para conquistar o returno e se garantir na final do estadual. Uma vitória basta. Em caso de empate ou derrota em Ponta Grossa, o Furacão depende de um tropeço do vice-líder Londrina contra o Coritiba para disputar o título da competição.

Para ir em busca da taça do returno nos Campos Gerais, o Atlético conta com um “reforço” importante: o atacante Douglas Coutinho. Destaque rubro-negro e artilheiro da equipe no Paranaense com 11 gols, o “Balotelli da Baixada” volta ao time após cumprir suspensão automática no Atletiba do último domingo.

Por outro lado, o técnico Arthur Bernardes não pode contar com dois titulares contra o Fantasma: o meia Zezinho e o atacante Crislan. Os jogadores, que balançaram as redes no clássico, ficam de fora do jogo decisivo suspensos pelo terceiro amarelo. O primeiro pode ser substituído por Bruno Pelissari, Harrison ou Marcos Guilherme, enquanto o “Neymar do Piauí” dá lugar a Coutinho no ataque.

Ainda faltando a definição de quem atua no setor de criação do time, a provável escalação do Atlético é formada por Santos; Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Elivélton e Bruno Pelissari (Marcos Guilherme ou Harrison); Douglas Coutinho e Edigar Junio.

A partida no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, assim como todas as outras desta rodada final, tem início às 15h50.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X ATLÉTICO

Local:Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data:28 de abril de 2013, domingo.
Horário:15h50.

Operário:Carlão; Maicon, Edimar, Basso e Cazumba; Jácio, Patrick, Rone Dias e Sandro; Cacá (Maiquinho) e Paulo Sérgio.
Técnico:Paulo Turra.

Atlético:Santos; Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Elivélton e Bruno Pelissari (Marcos Guilherme); Douglas Coutinho e Edigar Junio.
Técnico:Arthur Bernardes.