Furacão encara o Botafogo neste domingo (Divulgação/Athletico)

Mesmo já classificado para a Libertadores, o Athletico mantém a meta de terminar o Brasileirão dentro do G6. Sexto colocado atualmente, o time paranaense recebe o Botafogo, neste domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada, visando ampliar a distância e se consolidar na parte de cima da tabela. O duelo é válido pela 33ª rodada da competição.

Provável escalação

Com desfalques e retornos, técnico interino Eduardo Barros promoverá mudanças na equipe. Na lateral-direita, Khellven ganha a vaga de Madson, enquanto Thonny Anderson terá chance no ataque. Ele entra no lugar de Marco Ruben, que volta a ficar à disposição depois de ter cumprido suspensão na última rodada, mas deve iniciar no banco de reservas. O zagueiro Léo Pereira também retorna após cumprir a automática e disputa posição com Robson Bambu.

Ausências certas são os meio-campistas Bruno Guimarães e Léo Cittadini, que se recuperam de lesão no tornozelo. Já na meta, o time terá Léo como titular, já que Santos está servindo a seleção brasileira. O provável Athletico tem Léo; Khellven, Robson Bambu (Léo Pereira), Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Thonny Anderson.

O adversário

Vindo de vitória na última rodada, o Botafogo busca uma sequência positiva para se distanciar do Z-4. O técnico Alberto Valentim tem um problema, com a ausência do goleiro Gatito Fernández, que está defendendo a seleção paraguaia. Com isso, Diego Cavalieri será o titular. Outro desfalque é o meia Yuri, suspenso. A provável escalação tem Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; João Paulo, Cícero; Alex Santana, Luiz Fernando e Rhuan (Léo Valencia); Igor Cássio (Diego Souza).

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 17 de novembro de 2019.
Horário: 18h.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC).
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Assistentes do VAR: William Machado Steffen (SC) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC).