Considerado um dos zagueiros mais promissores e talentosos da década passada, Dedé está inclinado a se aposentar. Aos 34 anos e após muitas lesões nos joelhos, o ex-jogador de Cruzeiro, Vasco e Athletico tem aceitado com naturalidade que o seu ciclo como profissional está perto do fim e curte cada vez mais a vida longe do futebol.

A reportagem conversou com pessoas próximas a Dedé, que garantem que o zagueiro está feliz nesta fase mais longe dos holofotes. Após ter disputado apenas três partidas ano passado –duas pela Ponte Preta e uma pelo Athletico – o jogador retornou para Volta Redonda (RJ), sua cidade natal, e tem curtido os momentos ao lado dos familiares e amigos. No ano passado, o defensor deixou o Furacão após 5 meses e apenas 45 minutos em campo.

Com cuidados financeiros ao longo da carreira, Dedé está estabilizado e tem uma vida confortável com seus rendimentos. Sua maior fonte de renda está nas aplicações, mas além disso ele ainda possui um clube de pesca e uma loja de roupas como investimento. Além disso, possui uma grande dívida ainda a ser paga pelo Cruzeiro.

Dedé tem aposentadoria próxima

Segundo pessoas próximas, Dedé, atualmente, está mais perto de se aposentar do que de retornar aos gramados. O zagueiro costuma dizer que, hoje em dia, sente mais prazer em pescar, jogar pelada e futevôlei com amigos do que viver a dura rotina de um profissional.

A volta aos campos, porém, não está descartada. O jogador pratica atividades diariamente com um personal, mas seu retorno só acontecerá caso surja uma proposta atrativa do ponto de vista pessoal.

Mesmo que volte, o mais provável é que isso ocorra somente por seis meses ou, no máximo, um ano, embora essa possibilidade seja pouco provável.

Participou da pré-temporada com o Volta Redonda

Dedé chegou a treinar junto com o elenco do Volta Redonda durante a pré-temporada, entre dezembro e janeiro. Embora ocorressem sondagens sobre a possibilidade de disputar o Campeonato Carioca, nunca houve uma proposta oficial. O próprio zagueiro também não demonstrou grande interesse em disputar o Estadual.

O Voltaço tem sido a sensação da competição, estando na semifinal e tendo vencido o jogo de ida, sobre o Fluminense, por 2 a 1. A volta acontecerá neste sábado (18), no Maracanã, e o time da Cidade do Aço tem a vantagem do empate.

Além disso, o Volta Redonda também conseguiu uma heroica classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Atlético-GO, em Goiânia (GO), na última quarta-feira (15).

Dedé surgiu com grande potencial no Vasco
Dedé disputou apenas duas partidas pelo Furacão. Foto: Divulgação/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ex-Athletico e seleção brasileira tem carreira abreviada por lesões e deve se aposentar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.