Bruno Guimarães e Renan Lodi foram as únicas unanimidades na seleção da década do Athletico. (Athletico)

A Banda B realiza diversos debates sobre Athletico, Coritiba e Paraná durante a paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Durante a semana no programa Balanço Esportivo, os jornalistas escolheram a seleção da década do Athletico. O esquema tático utilizado foi 0 4-3-3.

Considerados os dois grandes nomes do Athletico nos últimos anos, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Bruno Guimarães apareceram em todas as seleções. Outros nomes que também estiveram em todas as listas foram o volante Otávio, atualmente no Bordeaux e destaque entre 2014 e 2017, e o técnico Tiago Nunes, campeão da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.

O goleiro Santos, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, o meia Paulo Baier e os atacantes Marcelo Cirino e Nikão foram votados por sete dos oito jornalistas. A seleção da década foi completada por Manoel, zagueiro vice-campeão da Copa do Brasil de 2013, e Ederson, artilheiro do Brasileirão de 2013.

A seleção da década do Athletico ficou com Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Manoel e Renan Lodi; Otávio, Bruno Guimarães e Paulo Baier; Marcelo Cirino, Ederson e Nikão. O técnico é Tiago Nunes.

Confira todos os votos da seleção da década do Athletico

Monique Vilela – setorista do Athletico

Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Manoel e Renan Lodi; Otávio, Bruno Guimarães e Paulo Baier; Marcelo Cirino, Ederson e Nikão.
Técnico: Tiago Nunes.

Felipe Dalke – repórter

Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Manoel e Renan Lodi; Otávio, Bruno Guimarães e Paulo Baier; Marcelo Cirino, Ederson e Nikão.
Técnico: Tiago Nunes.

Luiz Ferraz – repórter

Santos; Léo, Manoel, Léo Pereira e Renan Lodi; Otávio, Bruno Guimarães e Paulo Baier; Nikão, Rony e Marcelo Cirino.
Técnico: Tiago Nunes.

Marcelo Ortiz – narrador

Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Otávio, Bruno Guimarães e Paulo Baier; Marcelo Cirino, Nikão e Rony.
Técnico: Tiago Nunes.

Bruno Abdala – repórter

Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Manoel e Renan Lodi; Otávio, Bruno Guimarães e Lucho González; Nikão, Marco Ruben e Rony.
Técnico: Tiago Nunes.

Pedro Melo – repórter

Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Manoel e Renan Lodi; Otávio, Bruno Guimarães e Paulo Baier; Marcelo Cirino, Pablo e Ederson.
Técnico: Tiago Nunes.

Luiz Kozak – repórter

Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Renan Lodi; Otávio, Bruno Guimarães e Paulo Baier; Nikão, Ederson e Marcelo Cirino.
Técnico: Tiago Nunes.

Greyson Assunção – diretor de esportes

Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Manoel e Renan Lodi; Otávio, Bruno Guimarães e Paulo Baier; Nikão, Pablo e Marcelo Cirino.
Técnico: Tiago Nunes.