Rony publicou despedida para o torcedor do Athletico (Geraldo Bubniak/AGB)

Anunciado na tarde desta sexta-feira (21) como novo reforço do Palmeiras, o atacante Rony publicou um texto de despedida para a torcida do Athletico, clube que defendeu por quase duas temporadas. O ex-camisa 7 rubro-negro, autor do gol do título da Copa do Brasil de 2019, agradeceu o apoio dos torcedores e enalteceu a entrega, característica de sua passagem pelo clube.

“Não sou bom em despedidas, mas não podia deixar de vir aqui falar com quem me deu tanto apoio. Como a maioria já sabe, estou de saída do Athletico para o Palmeiras. Foram 19 meses, 74 partidas, 13 gols e os títulos da Copa Suruga (Levain Cup/Conmebol Sul-Americana), Sul-Americana e do Brasil. Sempre procurei defender essa nação com a raça que merece, sempre dei meu melhor e espero que tenha dado um pouco de alegria para vocês. Só tenho a agradecer todo o carinho que tiveram comigo. Fui muito feliz aqui e levarei essa torcida para sempre em meu coração”, escreveu o novo reforço do Palmeiras em postagem no Instagram.

A ‘novela’ Rony teve desfecho na última quinta-feira (20), com o martelo batido para a saída do atacante. O jogador esteve próximo de renovar o contrato com o Athletico até 2023, mas desacertos entre as partes com detalhes contratuais acabaram travando a negociação e sacramentando a ida para o Alviverde. Para isso, o estafe do atleta teve que chegar a um acordo com a diretoria rubro-negra, antes de acertar a venda de 50% dos direitos econômicos por R$ 28,4 milhões.

Com a venda do atacante, Rony passa a ser o quinto titular da campanha da equipe no ano passado a deixar o clube. Além dele, o zagueiro Léo Pereira (vendido para o Flamengo), o volante Bruno Guimarães (negociado com o Lyon) e os atacantes Marcelo Cirino (fim de contrato) e Marco Ruben (fim de empréstimo) também deixaram o Furacão.