Por Rodrigo Dornelles

Encerrando uma sequência de dois jogos fora de casa no Brasileirão, o Atlético Paranaense vai à Vila Belmiro encarar o Santos na noite desta quarta-feira (20). Depois de empatar com o Sport na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro paranaense busca uma vitória para fechar sua “excursão” com mais três pontos. Um resultado positivo contra o Alvinegro pode colocar o Furacão perto do G4.

Furacão busca vitória para encostar no G4. (Divulgação/Atlético)Furacão busca vitória para encostar no G4. (Divulgação/Atlético)

Com um olho no Peixe e outro na vaga para a Libertadores, o Atlético busca a vitória, mas também torce por resultados paralelos. Para encostar nos quatro primeiros, os paranaenses precisam secar Fluminense (4º colocado) e São Paulo (5º), que possuem 26 pontos, três a mais que o próprio Furacão, além de torcer por um tropeço do Atlético-MG (6º), que tem os mesmos 23 pontos do Rubro-Negro. Assim como o Atlético, os três concorrentes ao G4 jogam fora de casa.

Dentro das quatro linhas, o único problema para o técnico Doriva escalar a equipe é o desfalque do zagueiro Cleberson. Autor do gol atleticano no empate diante do Sport, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de quarta. O substituto do atleta já foi definido, será Dráusio, que forma dupla titular com Léo Pereira pela segunda vez neste Brasileirão. A primeira foi contra o São Paulo, pela 8ª rodada, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Peixe busca recuperação em casa

Goleado pelo Cruzeiro pelo placar de 3 a 0 na última rodada, o Santos espera uma recuperação diante da torcida. Substituído na partida contra a Raposa após levar uma cotovelada do atacante Marcelo Moreno, o zagueiro Bruno Uvini é dúvida para encarar o Furacão. Em compensação, o técnico Oswaldo de Oliveira contará com os retornos do também zagueiro David Braz e do volante Alison, que cumpriram suspensão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X ATLÉTICO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 20 de agosto de 2014
Horário: 19h30

Santos: Aranha; Cicinho, David Braz, Bruno Uvini (Edu Dracena) e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético: Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo.
Técnico: Doriva.