O Athletico se despede da temporada 2023 diante do Cuiabá, nesta quarta-feira (06), às 21h30, na Arena Pantanal, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem chances de Libertadores e com vaga assegurada na Sul-Americana 2024, o Furacão joga por uma maior premiação ao final da Série A. Caso suba uma posição e termine em sétimo a competição, o Rubro-Negro pode ganhar R$2 milhões a mais.

O Athletico entra na rodada empatado em pontos com o Fluminense, mas atrás no número de vitórias. Por isso, para terminar em sétimo o Furacão precisa vencer o Cuiabá e torcer para que o Tricolor das Laranjeiras tropece diante do Grêmio, no Maracanã. Caso empate com o Dourado, o Rubro-Negro precisará que a equipe carioca necessariamente perca o seu jogo para entrar no G-7.

Além da premiação, o Athletico tentará a vitória para deixar uma melhor impressão já pensando no ano que vem. Com mudanças previstas na comissão técnica, Wesley Carvalho deve comandar o seu último jogo à beira do gramado no Furacão. Para a temporada de 2024, o presidente Mário Celso Petraglia prometeu, entre outras coisas, investimento no elenco e a contratação de um treinador de mais “nome”.

Time do Cuiabá

Também garantido na próxima Sul-Americana, o Cuiabá não conta com desfalques para a partida. O técnico ex-Athletico, António Oliveira, terá todo o seu elenco à disposição para a despedida da temporada. A equipe mato-grossense foi uma das principais sensações deste Brasileirão e pode até terminar na décima colocação. Para isso, o Dourado precisar bater o Athletico e torcer por tropeços de São Paulo e Fortaleza.

Time do Athletico

O Athletico, por outro lado, jogará muito desfalcado. Suspensos, Thiago Heleno e Cacá estão fora e dão lugar a Kaíque Rocha e Matheus Felipe na zaga. Ainda sem Esquivel, o Furacão conta com Vinicius Kauê, da base, para compor o trio. No meio-campo, Wesley Carvalho também não tem Fernandinho, suspenso, e opta por Hugo Moura. Por outro lado, Canobbio, recuperado de lesão, volta ao time, mas começa no banco. O desfalque mais sentido é Vitor Roque, que já se despediu do clube a caminho do Barcelona. Willian Bigode é o substituto.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 38ª rodada

CUIABÁ x ATHLETICO

Cuiabá
João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Uendel; Filipe Augusto, Raniele e Fernando Sobral; Derik Lacerda, Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Athletico
Bento; Kaíque Rocha, Matheus Felipe e Vinicius Kauê; Cuello, Hugo Moura, Erick e Madson; Christian, Vitor Bueno e Willian Bigode. Técnico: Wesley Carvalho

Local: Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir: Premiere

Erick comemora gol do Athletico contra o Internacional
Erick foi um dos atletas mais regulares do Furacão em 2023. José Tramontin/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

AO VIVO! Acompanhe Cuiabá x Athletico na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.