Ao longo de toda partida, mas, especialmente, após o apito final, a torcida vaiou e protestou muito contra o time do Athletico na derrota por 1×0 para o Sportivo Ameliano, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. O resultado deixou o Furacão na segunda colocação do Grupo E e agora terá que jogar uma repescagem contra o Cerro Porteño, do Paraguai.

E, embora tenha admitido dificuldades contra a marcação do adversário, o técnico Cuca apontou pontos positivos diante da atuação da equipe, que pressionou e criou várias oportunidades claras de gol, mas que não foram aproveitadas e acabaram custando a derrota e a ira das arquibancadas.

É difícil vir aqui explicar uma derrota. O torcedor sai muito frustrado com toda razão pela derrota, mas não pelo desempenho do time, pela maneira como aconteceu. O Ameliano jogava por uma bola e encontrou em um erro nosso. E nós com tanto volume, mais de 80% de posse de bola, 20 oportunidades, algumas muito claras. E aí cria-se uma atmosfera de instabilidade muito grande”, afirmou o comandante rubro-negro.

Cuca avalia desempenho do Athletico

Entre a derrota por 2×1 para o Danubio e o 1×0 para o Ameliano, o Athletico teve dez dias de treinos. E o treinador acredita que a equipe colocou em prática tudo que foi trabalhado neste período, mas que faltou um capricho para concluir a gol.

Quando para um tempo assim, não podemos avaliar só o resultado, mas um contexto geral. Hoje todas as jogadas que nós trabalhamos saíram. Se a bola entra, era uma boa atuação, mas como não entrou, vira um jogo ruim. E temos que entender isso. Perder em casa para o Ameliano não é normal. Agora vamos administrar esse mau momento, essa derrota, estou acostumado com isso”, acrescentou ele, que negou que o Furacão tenha tido uma noite toda ruim.

“É mais fácil jogar contra esse tipo de adversário na casa deles do que aqui. É um jogo muito fechado, e tivemos dificuldades em furar esse bloqueio, em fazer o gol. criamos muitas chances e está todo mundo bravo. Mas não podemos dizer que o Athletico não jogou nada. Tivemos várias chances, não podemos achar que está tudo errado. E o torcedor não pode achar que isso é desculpinha“, completou.

Cuca em Athletico x Sportivo Ameliano
Cuca destacou que time colocou em prática o que foi trinado. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cuca lamenta derrota do Athletico, mas nega má atuação: “não é desculpinha”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.