Assim como aconteceu em sua estreia pelo Athletico, na goleada por 6×0 sobre o Londrina, o técnico Cuca mais uma vez precisou deixar alguns estrangeiros de fora da partida contra o Operário, no último sábado. E mais uma vez o zagueiro Gamarra, uma das principais contratações do ano, não foi relacionado.

Contra o Tubarão, o paraguaio, Esquivel, Benítez e Di Yorio não foram para o jogo. No duelo com o Fantasma, novamente Gamarra, Benítez e Di Yorio não viajaram, mas, desta vez, Esquivel entrou na vaga de Cuello. Uma situação que vai se repetir na semana que vem, para o duelo de volta das semifinais contra o Operário, e nas duas partidas de uma eventual final.

Isto porque o limite de estrangeiros para cada partida do Estadual é de apenas cinco. Com isso, sempre quatro atletas não poderão sequer ficar no banco de reservas. Algo que acaba frustrando quem acaba ficando de fora, embora Cuca esteja conseguindo, de certa maneira, contornar a situação.

Cuca projeta Athletico com mais estrangeiros

Segundo o treinador, os estrangeiros que estão fora dos jogos estão entendendo que a decisão é por questão de regulamento, não em termos de rendimento.

No caso mais específico de Gamarra, o treinador destacou o profissionalismo do defensor, que até então vinha sendo convocado para a seleção do Paraguai, mas ficou de fora do amistoso contra a Rússia, dia 25, após completar um mês sem entrar em campo.

O cara é titular da seleção paraguaia e não fica nem no banco. Mas ele sabe que não está sendo relacionado pelo limite de cinco estrangeiros e que outras posições são mais carentes. Eu tenho ideia de trabalhar com um terceiro zagueiro e o Gamarra faz bem isso, mas o tempo vai se encarregar de ajustar as coisas. Converso com eles, e eles estão sendo muito profissionais e entendem que não é uma questão técnica“, explicou o comandante rubro-negro.

Gamarra, zagueiro do Athletico em ação contra o Coritiba
Gamarra não jogou nenhuma vez no mata-mata do Paranaense. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cuca tenta contornar frustrações de estrangeiros no Athletico, mas destaca: “profissionais”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.