Em meio a uma crise dentro e fora de campo, o Athletico enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (26), às 19h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas dois dias depois da saída conturbada do técnico Cuca, o Furacão tenta virar a chave para voltar ao G4 da competição. Nos últimos três jogos, o Rubro-Negro deixou as vitórias escaparem nos minutos finais.

A transmissão de Cruzeiro x Athletico na Banda B começa às 17h desta quarta-feira, com o Balanço Esportivo. Quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e reportagem de Vinicius Bittencourt. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Enquanto ainda não anuncia um novo técnico, o Athletico será comandado pelo auxiliar Juca Antonello, em Belo Horizonte. Atualmente, o Furacão ocupa a quinta posição do Brasileirão, com 19 pontos somados, e pode subir até terceiro em caso de triunfo. O Rubro-Negro, no entanto, não vence desde a oitava rodada, quando bateu o Criciúma, e tem apenas uma vitória fora de casa na competição.

O time do Athletico

Para a partida, o Athletico terá pelo menos uma mudança. Isso porque Cuello está com dores no joelho e não viajou. A tendência é de que Julimar seja o substituto. O volante Felipinho, que se recupera de uma virose, também está fora. Por outro lado, Pablo cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição. Léo Godoy e Madson disputam a titularidade na lateral-direita.

O time do Cruzeiro

Tentando juntar os cacos depois da goleada sofrida para o Bahia na última rodada, o Cruzeiro não conta com o lateral-esquerdo Marlon, suspenso. Além dele, os atacantes Dinenno e Rafa Silva estão lesionados e permanecem no DM.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 12ª Rodada

CRUZEIRO x ATHLETICO

Cruzeiro
Anderson; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero e Ramiro; Gabriel Veron e Arthur Gomes; Matheus Pereira.
Técnico: Fernando Seabra

Athletico
Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Christian; Julimar, Nikão e Mastriani.
Técnico: Juca Antonello (interino)

Local: Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Horário: 19h
Árbitro:  Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Onde assistir: Premiere

Juca Antonello – Athletico
Juca Antonello comandará o Furacão em Belo Horizonte. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Acompanhe Cruzeiro x Athletico na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.