O Athletico faz seu antepenúltimo jogo em 2023 nesta quinta-feira (30), às 20h, contra o Cruzeiro, no Mineirão parcialmente liberado para o público. Diante de um adversário que ainda precisa garantir a fuga do rebaixamento, o Furacão segue sua luta para dobrar a matemática e ir para a Copa Libertadores de 2024. É preciso vencer as três partidas que restam no Brasileirão e contar com tropeços de Bragantino e Grêmio.

A Banda B transmite Cruzeiro x Athletico a partir das 19h30. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Guilherme Moreira. Acompanhe a partida AQUI, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativopelo nosso canal no YouTube e aqui pelo Portal Banda B. Atendendo aos pedidos dos ouvintes, a Banda B acompanha a reta final do Brasileirão.

A disputa pela vaga na Libertadores é tão complicada que o presidente Mário Celso Petraglia, em entrevista coletiva concedida na segunda-feira (27), já falou em o Athletico tentar o “tricampeonato da Sul-Americana”. Além disso, o Furacão luta para se garantir pelo critério técnico na terceira fase da Copa do Brasil – o melhor time do Brasileirão entre os que não vão jogar a Liberta tem esse ‘prêmio de consolação’.

Time do Athletico

O técnico Wesley Carvalho perdeu dois jogadores fundamentais em seu esquema 3-5-2. O lateral-zagueiro Esquivel e o atacante-ala Canobbio foram vetados pelo departamento médico e sequer viajaram para Belo Horizonte. O Athletico pode jogar com três defensores de ofício, com Matheus Felipe entrando na zaga, e com Christian improvisado na ala-esquerda. Madson e Vitor Roque, que voltaram de lesão contra o Vasco, devem continuar no banco de reservas.

Time do Cruzeiro

Para enfrentar o Athletico, o técnico Paulo Autuori vai novamente apostar em Wesley, apesar das críticas da torcida pelo gol perdido diante do Vasco. Após a vitória sobre o Goiás, o Cruzeiro tenta somar mais três pontos para chegar em 47 e praticamente eliminar os riscos de rebaixamento.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 36ª Rodada

CRUZEIRO x ATHLETICO

Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas, Japa e Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes. 
TécnicoPaulo Autuori

Athletico
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe; Cuello, Erick, Fernandinho e Christian; Vitor Bueno, Zapelli e Willian Bigode.
Técnico: Wesley Carvalho

Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Onde assistir: SporTV, Premiere

Willian, atacante do Athletico.
Com Vitor Roque ainda em processo de recuperação física, Willian Bigode deve ser novamente titular do Furacão. Foto: José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

AO VIVO: Acompanhe Cruzeiro x Athletico na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.