O Athletico tem dois importantes desfalques para encarar o Cruzeiro nesta quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Canobbio e o lateral-esquerdo Lucas Esquivel sentiram dores e não estão entre os relacionados para o jogo. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmada pela Banda B.

Sem Esquivel, que já vinha com dores no púbis desde a volta da Data Fifa, o técnico Wesley Carvalho deve optar pela entrada de um zagueiro para atuar ao lado de Thiago Heleno e Cacá. O nome mais cotado é Matheus Felipe, que recebeu oportunidades nesta reta final de temporada. Recuperado de lesão, Kaíque Rocha também fica à disposição, mas corre por fora.

No meio-campo, o Athletico também terá pelo menos uma mudança. Após ser preservado na última rodada, Zapelli retorna ao time titular. Devido à ausência de Canobbio, que sentiu dores musculares, Christian deve atuar na ala-esquerda. Contra o Vasco, ele atuou mais próximo à área, na função de um meia-atacante. Outra novidade é a volta de Alex Santana, recuperado de lesão. A tendência é que o volante fique como opção para o segundo tempo.

Vitor Roque titular no Athletico?

O ataque é onde reside a principal dúvida. Ainda em retorno gradativo da lesão no tornozelo, Vitor Roque pode mais uma vez começar no banco de reservas. Neste cenário, Willian Bigode seguiria como titular e teria a companhia de Zapelli e Vitor Bueno no ataque. Relacionado, Rômulo volta a ser opção. Assim, um provável Athletico tem: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe; Christian, Erick, Fernandinho e Cuello; Zapelli, Vitor Bueno e Willian Bigode (Vitor Roque).

Christian, meia do Athletico.
Sem Canobbio, Christian deve atuar na ala. Foto: José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cruzeiro x Athletico: confira a escalação do Furacão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.