Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra 

Cristóvão Borges aprovou a atuação do Atlético. (Divulgação/Atlético)Cristóvão Borges aprovou a atuação do Atlético. (Divulgação/Atlético)

O Atlético começou o ano de 2016 com uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na abertura da primeira edição na Primeira Liga. Depois da partida, o técnico Cristóvão Borges elogiou a atuação de toda equipe coletivamente e destacou a importância dos três pontos dar confiança a todos os jogadores.

Cristóvão Borges afirmou que a vitória ajudará na sequência do trabalho visando o restante da Primeira Liga e também do Campeonato Paranaense. “É muito importante o começo de trabalho para termos uma sequência. Começar o ano com uma vitória sobre o Fluminense dá uma confiança para o que a gente vem propondo. A equipe me agradou, gostei do jogo coletivo, claro que temos muita coisa para corrigir, mas o saldo é positivo”, declarou.

No ano passado, uma das críticas dos torcedores era o setor defensivo, que passou ileso no primeiro compromisso do ano. Para 2016, a diretoria contratou Thiago Heleno e Paulo André para a posição, além de contar com Vilches, Cleberson, Ricardo Silva e Léo Pereira e o treinador ressaltou a importância de contar com vários jogadores do mesmo nível para a defesa.

“Temos seis zagueiros no elenco, eles se equivalem e temos uma defesa segura. O problema não era a defesa no ano passado e sim, o time que não marcava bem. Agora estamos trabalho muito para que isso aconteça e já conseguimos atingir um melhor nível”, disse.

A próxima partida do Furacão será no próximo domingo (31), às 17h, contra o Operário, no estádio Germano Kruger. De acordo com o treinador, os jogadores ainda serão avaliados para saber se todos terão condições de entrar em campo no fim de semana. “Depende muito da avaliação que vamos fazer do desgaste na primeira partida. Então, vamos avaliar e dependendo das condições, vamos mudar, ou não”, comentou.

Primeira Liga

Depois de muito imbróglio e a proibição por parte da CBF, a Primeira Liga teve seu início e para o técnico, o importante era que a primeira rodada fosse disputada. “O importante era que acontecesse a primeira rodada. O torneio vai acontecer sim com a participação destas equipes e queremos muito ter uma boa participação. Temos uma vantagem que precisamos confirmar na próxima rodada”, finalizou.