O Athletico volta a campo no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (1), às 19h, contra o Corinthians, na NeoQuímica Arena, pela 31ª rodada da competição. Com dois jogos em São Paulo, o Furacão seguiu para lá com praticamente todo o elenco profissional, inclusive com novidades. Mas o time titular não deverá ter mudanças profundas. A tendência é de apenas uma alteração em relação ao time que empatou com o São Paulo.

Mas esta alteração dá mais qualidade ao Athletico. É a volta de Fernandinho, que cumpriu suspensão no final de semana e tem retorno natural à equipe, na vaga de Hugo Moura. A ausência do camisa 5 tira criatividade do Furacão, já que seu substituto tem mais características de marcação. Dentro do esquema rubro-negro, Fernandinho é fundamental, praticamente ‘carimbando’ todas as jogadas ofensivas da equipe. Nesta temporada, Fernandinho tem quatro gols e seis assistências.

Além da volta de seu jogador mais experiente, o técnico Wesley Carvalho ganha três opções para o banco de reservas. Christian enfim retornou ao grupo depois de três meses fora por contusão. Ele é uma peça-chave para o Athletico, por poder atuar como volante, como meia e até como ala pela esquerda. Alex Santana, que foi preservado no domingo (29), também retorna. E Bruno Peres, afastado após o Atletiba para recuperação física, também está com a delegação em São Paulo.

Escalação do Athletico

Com a volta de Fernandinho, o Athletico que encara o Corinthians é o hoje considerado ideal pelo técnico Wesley Carvalho. A equipe tem Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Fernandinho, Erick e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo. Já o Timão deverá ter Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Maycon, Roni, Renato Augusto e Giuliano (Ruan); Pedro e Yuri Alberto.

Fernandinho, volante do Athletico
Fernandinho tem retorno garantido. Foto: Gustavo Oliveira/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Corinthians x Athletico: confira a escalação do Furacão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.