O Athletico perdeu para o Corinthians por 1×0, na noite desta quarta-feira (01), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão teve uma atuação decepcionante em São Paulo e se complicou ainda mais na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Yuri Alberto marcou o gol da vitória alvinegra no segundo tempo, após falha incrível do goleiro Bento.

Em uma partida equilibrada em Itaquera, o Athletico até finalizou mais que o Corinthians, mas levou pouco perigo real de gol. Com o resultado, o Furacão se manterá na sétima colocação do Brasileirão, com 49 pontos. O Alvinegro Paulista, por sua vez, ganha um respiro na briga contra o rebaixamento e chega 40 tentos, na 11ª posição. O Rubro-Negro volta a campo diante do Palmeiras neste sábado (04), às 21h30, em Barueri.

Athletico é organizado, mas cria pouco no primeiro tempo

O início da partida foi marcada pelo equilíbrio. Ambos os times tiveram suas forças bem neutralizadas pelo adversário em Itaquera. O Athletico conseguiu se manter presente no campo de defesa do Corinthians, que baixou suas linhas e apostou em contra-ataques, entretanto, com poucas opções para acelerar o jogo em profundidade. Somente aos 25′, o placar chegou perto de ser movimentado, quando Erick cabeceou ao lado da meta de Cássio.

Compacto na marcação, o Athletico reteve bem a posse de bola e cresceu ao longo da primeira etapa. O Furacão dominou o meio-campo e passou a ter mais liberdade contra um Corinthians desorganizado. Contudo, uma desatenção quase pôs tudo a perder. Após erro na saída de bola, Yuri Alberto recebeu de frente para Bento, mas isolou. Já na reta final, o Alvinegro novamente chegou perto de tirar o zero do marcador: Erick salvou finalização em cima da linha de Romero. Nada de gols depois 45 minutos arrastados em São Paulo.

Bento leva frango, e Furacão perde o jogo

Depois do intervalo, os times partiram mais para o ataque. Já no início do segundo tempo, o Athletico teve a sua primeira boa oportunidade do jogo: após ótima jogada de Zapelli, Vitor Bueno mandou uma bomba e colocou Cássio para trabalhar. Do outro lado, Mano Menezes colocou o Corinthians mais à frente com as alterações. E foi premiado. Aos 19′, Thiago Heleno rebateu mal, Yuri Alberto ganhou no alto e contou com um frango incrível de Bento: 1×0 para os mandantes.

Rapidamente, Wesley Carvalho mexeu no time e tentou correr atrás do prejuízo. Entretanto, o Athletico continuou quase inoperante, sem conseguir chegar à meta de Cássio. O Corinthians passou a chegar nos contra-ataques e perdeu boas chances de matar o jogo. Porém, não fez falta. O Alvinegro segurou a pressão final do Furacão e garantiu o placar mínimo. Fim de jogo: 1×0, terceiro jogo sem vitória do Rubro-Negro.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 31ª Rodada

CORINTHIANS 1×0 ATHLETICO

Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Matias Rojas), Maycon, Giuliano, Renato Augusto (Roni) e Romero (Wesley); Yuri Alberto (Felipe Augusto).
Técnico: Mano Menezes

Athletico
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Rômulo), Fernandinho, Erick (Alex Santana) e Canobbio; Vitor Bueno (Willian Bigode), Zapelli (Chiqueti) e Pablo.
Técnico: Wesley Carvalho

Local: NeoQuímica Arena (São Paulo)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rodrigo Henrique Figueiredo Corrêa (Fifa-RJ) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Gols: Yuri Alberto aos 19′ do 2°T
Cartões amarelos: Yuri Alberto (CAP); Vitor Bueno, Cuello (CAP)
Público total: 29.870 torcedores
Renda:
 R$ 1.701.823,00

Corinthians x Athletico, Brasileirão
Furacão não fez boa partida em Itaquera. Foto: Ernani Ogata/Código 19