Athletico, de Paulo Autuori (foto), venceu nas últimas três rodadas. (Maurício Mano/Athletico)

O Athletico busca a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O Furacão entra em campo neste sábado (21), às 19h, contra o Santos, na Arena da Baixada.

Para a partida, o técnico Paulo Autuori não conta com o meia Fernando Canesin e o atacante Geuvânio, que testaram positivo para a Covid-19, e o volante Richard, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outros jogadores ainda podem ficar de fora por conta da maratona de jogos por Brasileirão e Libertadores.

No meio-campo, Wellington deve ser o substituto de Richard e Léo Cittadini deve entrar na vaga deixada por Fernando Canesin. Caso Autuori opte por força máxima, o restante da equipe será a mesma que venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na última quarta-feira.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Renato Kayzer e Reinaldo.

O adversário

O Santos tem os retornos de  João Paulo, Lucas Veríssimo, Madson. Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Sandry, Alison e Alex, que estavam com Covid-19, além de Soteldo, que estava com a seleção venezuelana. Porém, alguns titulares podem ser poupados por conta da partida da Libertadores. A provável escalação tem João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Laércio e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro (Diego Pituca), Ivonei e Felipe Jonatan (Lucas Lourenço); Marinho (Lucas Braga), Kaio Jorge e Soteldo.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X SANTOS

Data: Sábado, 21 de novembro de 2020
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henriques Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes de VAR: Diego Pombo Lopez (BA) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)