O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (13), quando enfrenta o Flamengo, às 21h30, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pela 23ª rodada do Brasileirão. Chance quase que ideal para reverter a campanha irregular que vem tendo quando joga fora de casa na competição.
Até aqui, o Furacão disputou dez jogos como visitante e somou apenas nove pontos. Foram duas vitórias (contra Internacional e Vasco), três empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de apenas 30%, o nono pior do Campeonato Brasileiro. Dos times que brigam por uma vaga na Libertadores, o Rubro-Negro só tem desempenho melhor que o do Fluminense, que tem oito pontos somados fora de seus domínios.
A oportunidade contra o Flamengo se pinta como favorável por dois motivos: o primeiro é que o time carioca é apenas o nono melhor mandante. É bem verdade que em dez jogos perdeu apenas uma vez em casa, para o líder Botafogo, mas venceu apenas metade desses duelos (cinco), somando outros quatro empates.
Compromisso fora do Maracanã
Já o segundo ponto é o fato de o confronto ser longe do Rio de Janeiro. Por conta do estado ruim do gramado, o Maracanã ficará sem receber jogos nesta rodada, para ser preservado para partida de ida da final da Copa do Brasil, que acontece domingo (17), entre Flamengo e São Paulo.
Por isso a partida foi transferida para o Espírito Santo, onde o clube carioca contará com apoio em massa da torcida, que já esgotou os ingressos há duas semanas. No entanto, o estádio é “desconhecido” para os dois lados, que não estão acostumados a jogar por lá, ao contrário do que o Athletico encontraria se o duelo fosse mantido no Rio de Janeiro.
Na história, o Flamengo já disputou 16 jogos no Kléber Andrade, com retrospecto favorável. São 11 vitórias, três empates e somente duas derrotas. Em 2016, o Furacão perdeu pro 1×0 para o time carioca no estádio.
Transmissão de Flamengo x Athletico
Esporte Banda B transmite Flamengo x Athletico nesta quarta-feira a partir das 21h10 pelo nosso YouTube, pelo Twitter e pelo Facebook. A narração será de Marcelo Ortiz, com a participação de Cristian Toledo, Osmar Antônio, Ricardo Brejinski e Vinicius Bittencourt.

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Contra o Flamengo, Athletico tem chance de melhorar campanha como visitante
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.