Leandro Freire e Crislan jogam no Shonan Bellmare. (Divulgação/Paraná Clube e Geraldo Bubniak/AGB)

O Shonan Bellmare, adversário do Athletico na próxima quarta-feira (07), conta com dois brasileiros em seu elenco: o zagueiro Leandro Freire e o atacante Crislan. Os dois, curiosamente, têm passagens pelo futebol paranaense, sendo que Crislan jogou pelo Rubro-Negro.

Leandro Freire, de 2009, foi revelado para o futebol profissional no Paulista-SP e contratado pelo Paraná em maio de 2009. Quatro meses depois, o zagueiro encerrou seu vínculo com o Tricolor. Ele foi aproveitado no começo da Série B, mas perdeu espaço após duas expulsões.

Já Crislan, de 27 anos, foi recentemente contratado por empréstimo junto ao Braga, de Portugal. O atacante fez a sua estreia pelo Shonan Bellmare no último sábado (03), quando entrou aos 43 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 2 sobre o Kashima Antlers. Ele não atuava há oito meses por conta de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.


Crislan foi contratado pelo Athletico em 2013 após se destacar no River-PI e tinha o apelido de “Neymar do Piauí”. Ele disputou os estaduais de 2013 e 2014, com a equipe de aspirantes, mas nunca teve uma sequência no time principal. O atacante ainda jogou por Náutico, Penapolense, Braga, Vegalta Sendai e Shimizu S-Pulse.

Athletico e Shonan Bellmare decidem nesta quarta-feira (07), às 07h, o título da J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana Championshop Final, a antiga Copa Suruga. Os dois times disputam a competição pela primeira vez na história.