Walter é a principal novidade no elenco do Athletico. (Reprodução)

O Athletico é um dos times que mais se reforçou durante a paralisação do futebol brasileiro. No retorno do Campeonato Paranaense, o torcedor rubro-negro vai encontrar algumas novidades no elenco em relação ao time que perdeu para o Colo-Colo por 1 a 0, em 11 de março, na última partida do grupo comandado por Dorival Júnior.

Contratações

Em pouco mais de três meses sem jogos, o Athletico já anunciou quatro contratações: os zagueiros Felipe Aguilar e Edu, e os atacantes Geuvânio e Walter.

A grande novidade foi justamente a contratação do atacante Walter, que passou pelo Furacão entre 2015 e 2016. Suspenso por doping até o dia 05 de julho, o jogador assinou um contrato de apenas três meses e, por enquanto, trabalha apenas a parte física no CT do Caju.

Renovação

O único jogador que renovou com o Athletico durante a pandemia foi o zagueiro José Ivaldo. O novo contrato, que vai até o final da temporada de 2021, já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Saídas

Se o técnico Dorival Júnior ganhou os reforços de Felipe Aguilar e Edu para a zaga, ele perdeu Robson Bambu. O zagueiro já foi anunciado pelo Nice, da França, em um contrato de cinco temporadas.

Em relação ao time de aspirantes, o Rubro-Negro confirmou ainda no mês de março as saídas do lateral e zagueiro Danilo Boza e dos atacantes Breno Lopes, Elias Lira e Reginaldo. Já o meia Denner foi anunciado como reforço da Chapecoense para a disputa da Série B.