Santos retorna ao time titular do Athletico. (Fábio Wosniak/Athletico)

O Athletico busca a segunda vitória no Campeonato Brasileiro contra o Goiás, nesta quarta-feira (12), às 19h15, na Arena da Baixada. O jogo foi confirmado após a mudança de protocolo da CBF que permitiu os testes em laboratórios locais. Com isso, o time goiano conseguiu os resultados dos testes para a Covid-19 antes do embarque para Curitiba.

Para a partida, o técnico Dorival Júnior conta com o retorno de quatro titulares que foram poupados na estreia: o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington e o meia Marquinhos Gabriel. Jandrei, Zé Ivaldo, Richard e Fernando Canesin ficam como opções no banco de reservas.

Já o atacante Guilherme Bissoli, com dores na coxa, segue de fora mais uma vez. Com isso, Vinicius Mingotti, que deu a assistência para o segundo gol da vitória rubro-negra em Fortaleza, deve seguir entre os titulares.

A provável escalação do Athletico tem Santos, Jonathan (Khellven), Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Abner Vinícius; Wellignton, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Richard); Nikão, Vitinho (Carlos Eduardo) e Vinicius Mingotti.

O adversário

Após o surto de Covid-19, que atingiu 12 jogadores, o Goiás vai entrar em campo com uma equipe bastante desfalcada. O técnico Ney Franco deve escalar o time goiano com Marcelo Rangel; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron; Breno, Luiz Gustavo (Thalles) e Daniel Bessa; Vinícius Lopes, Douglas Baggio e Victor Andrade.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X GOIÁS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 12 de agosto de 2020.
Horário: 19h15.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (MT).
Assistentes de vídeo:
Marielson Alves Silva (MT) e Elicarlos Franco de Oliveira (MT).