Por Pedro Melo 

Cristóvão Borges estreará no comando técnico. (Divulgação/Atlético)Cristóvão Borges estreará no comando técnico. (Divulgação/Atlético)

O Atlético vive um de seus momentos mais delicados na temporada, perdeu nas últimas cinco rodadas, mas agora espera reencontrar o caminho das vitórias diante da torcida na partida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (14), às 22h, na Arena da Baixada.

Para a partida, o novo treinador atleticano, Cristóvão Borges, que fará a sua estreia, terá muitos desfalques para montar o time. O lateral-direito Eduardo, o volante Hernani e o atacante Marcos Guilherme terão que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, além disso, o zagueiro Christián Vilches está servindo à seleção chilena e os meias Fernando Barrientos e os atacantes Nikão e Crysan estão lesionados.

Com vários desfalques, Cristóvão Borges ainda tem dúvida em relação ao esquema tático já que Ytalo e Daniel Hernández disputam uma posição. De resto, Matheus Ribeiro entra na lateral-direita, Wellington formará a dupla de defesa com Kadu, Deivid assume o lugar de Hernani e no ataque, Walter reassume a sua posição.

Cruzeiro vem logo atrás na tabela de classificação

Também brigando para se afastar da zona de rebaixamento, o Cruzeiro está um ponto atrás do Rubro-Negro, mas vive uma situação bem melhor já que não perdeu nas últimas cinco rodadas. O técnico Mano Menezes tem a volta do zagueiro Manoel, que se recuperou de dores no joelho direito, e Marinho será o substituto de Willian, suspenso.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X CRUZEIRO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 13 de outubro de 2015.
Horário: 21h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo de Souza Couto (RJ).

Atlético: Weverton; Matheus Ribeiro, Wellington, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Bruno Mota; Ytalo, Ewandro e Walter.
Técnico: Cristóvão Borges.

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians, Henrique, Ariel Cabral, Alano e Marinho; Leandro Damião.
Técnico: Mano Menezes.