Tiago Nunes vai escalar time alternativo no Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico terá uma equipe praticamente reserva para enfrentar o Corinthians, neste domingo (19), às 16h, na Arena da Baixada. O foco total da equipe comandada por Tiago Nunes é na disputa da Recopa contra o River Plate, na próxima quarta-feira (22).

Depois da partida contra o Fortaleza, Tiago Nunes comentou que iria escalar um time alternativo no jogo do Brasileirão. Dos titulares, apenas o goleiro Santos deve ser mantido na equipe. Nomes como Léo Pereira, Renan Lodi, Nikão, Rony e Marco Ruben devem ficar como opção no banco de reservas.

Em contrapartida, o lateral-direito Madson, recuperado de contusão sofrida na estreia da Libertadores, retorna ao time após dois meses. Já o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho seguem afastados pela questão do doping, enquanto o lateral Jonathan ainda não se recuperou de lesão.

A provável escalação do Athletico para enfrentar o Corinthians tem Santos; Madson, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Matheus Rossetto (Erick), Léo Cittadini e Tomás Andrade; Braian Romero, Marcelo Cirino (Vitinho) e Thonny Anderson.

O adversário

O técnico Fábio Carille relacionou 22 jogadores para a partida deste domingo e a principal novidade é a volta do atacante Gustavo, recuperado de uma edema muscular na coxa direita. Já o atacante Clayson será poupado devido a sobrecarga no joelho direito.

O Corinthians deve jogar com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Ramiro), Mateus Vital, Sornoza (Jadson) e Vagner Love; Boselli.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 19 de maio de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Árbitro de vídeo: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes de vídeo:
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ).